vendredi 28 mai 2010

Problemas de Acne

Tenho 23 aninhos e, até aos 22, tive sempre uma pele saudável. Ok.. por vezes aparecia uma borbulha mas nada de muito grave e passavam muito rápido. Ultimamente a minha pele decidiu mudar completamente e pregar-me muitas partidas e de muito mau gosto. Estou preocupada e triste pois não estava habituada a ver-me assim. Alias, até gostava da minha pele.
Comecei então a usar produtos da Avène, marca que eu adoro desde sempre, e a verdade é que são muito bons. Contudo, apesar de ter sentido uma melhoria, é também necessário resolver problemas internos, pois só os cremes não estão a resultar.
Na semana passada decidi ir a um dermatologista. Preciso urgentemente de resolver esta questão, pois já começa a ser um verdadeiro trauma. Hoje fui então ao meu médico de família pois pensei que me encaminhasse para um que me orientasse. Pois isso não aconteceu. O meu médico decidiu que iria ser ele a tratar deste meu problema e receitou-me uns comprimidos e um leite para aplicar no rosto à noite. Disse me que deveria fazer este tratamento durante um mês e que ia notar grandes diferenças. O nome dos comprimidos é Minociclina e o da solução cutânea é Eritromicina + Acetato de zinco (Zineryt).

Quanto ao Zineryt, bem já tenho uma opinião pois quando este meu problema começou utilizei-o. A verdade é que não notei melhorias nenhumas (simplesmente me secou a pele) mas a minha grande esperança neste momento são os comprimidos. Espero que resolvam o meu problema que tanto me tem atormentado.

Na minha opinião, penso que o médico de clínica geral me deveria ter encaminhado para alguém que fosse especialista nesta área, mais precisamente um dermatologista. Digo isto pois o meu médico vê-me uma vez de dois em dois anos. Receitou-me comprimidos sem mesmo me pedir para fazer analises antes. Mas pronto, vou tentar. Logo se vê.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire